Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Duvidas sobre Gesso e Drywall





Entre as características do produto em relação à alvenaria convencional, é que a parede de gesso acartonado proporciona redução de peso na edificação, diminuição da espessura da parede e rapidez de execução. Por limitar-se à função de vedação e não ter função estrutural, a parede não necessita de fundação e, por isso, pode ser aplicada sobre contrapiso ou sobre piso pronto. Além disso, a versatilidade dos sistemas permite total liberdade na hora de projetar ou reformar.
Apesar de ter um toque diferente do toque de uma parede de alvenaria ou bloco estrutural (o primeiro tem um som oco, enquanto o outro não),as condições acústicas e térmicas podem ter resultados melhores nas paredes de gesso acartonado. Basta estar atento para as necessidades de cada local. Assim, se for exigido acústica boa, são inseridas mantas isolantes como recheio entre as placas.
 
Qual a vantagem de se utilizar o gesso como revestimento interno de paredes?

São muitas vantagens quando se utiliza o gesso ou argamassa base gesso no revestimento interno de paredes, algumas delas: elimina a aplicação do chapisco, reboco e opcional-mente a massa corrida; garante rapidez na execução; pode ser aplicado a partir de uma espessura de 0,5 mm; excelente acabamento; redução de custos; garante um maior conforto ambiental.

Como devo fazer a recomposição do revestimento de gesso, caso ocorra danos neste revestimento?
É fácil recompor o revestimento de gesso, basta para isso adquirir gesso para revestimento,observar as instruções de uso do fabricante, preparar a pasta e fazer a aplicação utilizandoum desempeno de aço ou uma espátula, para pequenos retoques.

Por que não devemos utilizar o gesso de fundição para revestimento interno de paredes?
O gesso de fundição é um gesso de pega rápida (após 15 minutos de preparado, endurece), e, portanto quando se utiliza este produto para o revestimento de paredes, a quantidade de material desperdiçado é enorme. Temos disponível no mercado, o gesso para revestimento, apropriado para este tipo de atividade por se tratar de um gesso de pega lenta, cuja norma da ABNT estabelece final de pega maior ou igual a 45 minutos, e é importante também obedecer os procedimentos de execução

.Como se dá o encunhamento das paredes divisórias?
Deve-se preencher o espaço entre a divisória e o teto por injeção de espuma de poliuretano e o espaço entre a divisória e a faixa de isopor com uma mistura de 50% de cola brancae 50% de cola de gesso.

A parede do meu apartamento é revestida internamente com gesso.
Posso aplicar cerâmica?
Sim, o revestimento de gesso aceita diversos tipos de acabamento, como por exemplo, pintura texturizada,acrílica, látex, epóxi, revestimento com fórmica, papel parede e revestimento cerâmico, recomenda-se a sua aplicação com cola de gesso, e na maioria das obras a aplicação é feita pelo próprio pedreiro sem nenhuma dificuldade.

A parede com blocos de gesso suporta impactos?
Sim, a estabilidade da parede é garantida, desde que sejam obedecidos os procedimentos de execução e utilizados materiais que atendam as especificações normativas.O piso do meu apartamento é cerâmico, posso montar uma parede com blocos de gesso sobre este piso?É recomendado que a montagem da parede divisória com blocos de gesso, seja feita sobre opiso pronto, pois caso você queira futuramente eliminar esta parede, o piso está em perfeitas condições de uso.

O revestimento interno do meu apartamento é de gesso e como esta havendo uma infiltração na fachada o revestimento está sem aderência na parede, o que devo fazer?
A causa precisa ser eliminada, ou seja, a infiltração da fachada precisa ser solucionada. Seo revestimento interno fosse de argamassa de cimento, também com o passar do tempo iriaperder aderência. Após eliminar a infiltração, recomenda-se retirar o revestimento que estiver solto e aplicá-lo novamente.

Existe alguma diferença entre a impermeabilização das paredes de gesso e as de alvenaria?
Não, o procedimento para impermeabilização é igual tanto na parede de gesso quanto na convencional. O processo para impermeabilização desse material é a impermeabilização flexível, utilizado também na alvenaria convencional. O procedimento consiste em rebaixar os blocos na área a ser impermeabilizada. Depois regularizar a superfície para então arredondar as arestas vivas, parede/ parede e parede/ piso. Em seguida deve-se aplicar um teste hidráulico na impermeabilização para executar camada protetora de impermeabilização. Todas as etapas devem ser seguidas atendendo as recomendações do fabricante.




Postar um comentário