Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Livro dá dicas de como projetar e construir uma casa sustentável

Como escolher o terreno? O que é bioarquitetura? O que é ecoeficiência na arquitetura? Como construir preservando ao máximo o meio ambiente? O arquiteto Heliomar Venâncio procura responder a estas e outras perguntas no livro "Minha Casa Sustentável", lançado em 2010 pela editora GSA.
Ilustrado com fotos e croquis feitos à mão, a publicação é uma ferramenta de consulta para arquitetos e engenheiros que desejam projetar e construir de acordo com os fundamentos da bioarquitetura.
A publicação traz exemplos de projetos construídos de acordo com o conceito que prioriza a harmonia com a natureza e o bem-estar dos moradores a partir do uso de elementos como os ventos, a luz solar e o paisagismo.
Entre os procedimentos e técnicas explicados pelo autor estão a relação do terreno e a casa, passando pelo planejamento, o projeto e o tratamento de funções dinâmicas, como energia, água, iluminação, efeitos térmicos, acessibilidade e destinação de resíduos.

  
Deck coberto (nanquim sobre papel)                    Residênca Carvalho - Vitória/ES (grafite sobre papel)

O livro minha Casa Sustentável - guia para uma construção residencial responsável esta disponível nas livrarias  http://www.prolivros.com.br/
http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/389410/431/0/MINHA-CASA-SUSTENTAVEL.aspx vale a pena adquirir.
Postar um comentário