Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

LUMINARIA DE COADOR DE CAFÉ


Essa é uma das luminárias torre da coleção de Simone Oliveira, feitas em filtro de café reciclado. Não perca a oportunidade de conhecer essas belíssimas peças decorativas, exemplos de que a sustentabilidade pode ser elegante e de muito bom gosto.

Luminárias feitas com o filtro do café usado e  estrutura de ferro tratada
A reciclagem alterou com certeza o valor das coisas. O que se chamava de lixo hoje está presente em objetos de alto valor agregado. Alguns materiais inclusive tiveram seu preço elevado pela grande procura da indústria da reciclagem. Temos falado muito disso aqui no blog da Vila e damos muita ênfase para esses assuntos, porque fazem parte da nossa filosofia. Hoje quero falar do filtro do café. São muitos os artesãos que usam esse material para criar seus objetos. Aqui no Blog temos apresentado a artesã Simone Oliveira que obteve reconhecimento em seu trabalho e vários prêmios de qualidade, por aliar o design e o bom gosto ao filtro de café usado. Simone desenvolve suas luminárias com estruturas de ferro tratadas e fibras de rami associadas ao filtro de café, e ao final as combinações dão um clima de aconchego ao ambiente com suas luzes de tonalidades amareladas.
O padrão Simone Oliveira é garantido por uma equipe de artesãos cuidadosamente treinada e inspirada pelas paisagens montanhosas da pequena cidade da Zona da Mata Mineira onde fica o seu atelier.

Toda a linha Simone Oliveira de arte rústica voltada para a iluminação você pode conhecer escrevendo para a artesã. Anote os contatos dela: compras@simoneoliveira.com.br ou si.oliva@hotmail.com
Postar um comentário