Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FUTON











Principal acessório de dormir dos japoneses, o futon (shikibuton) chegou ao Brasil no rastro dos imigrantes. Originalmente era um colchão japonês feito com fibras de algodão e encapado com material 100% algodão, com espessura que não ultrapassava 05 cm e que possibilitava o uso como cobertor ou como colchão.
Como as casas no Japão são menores, esse modelo é a solução perfeita: à noite ele é aberto sobre um tatami e, durante o dia, enrolado e guardado no armário. Há cerca de 20 anos, a peça tornou-se febre nos lares dos mais descolados graças à sua versatilidade e conforto.
SIGNIFICADOS:
- Shikibuton - shiki = estender, abrir, esticar; significa "futon que estende".Futon que estende, em japonês. Excelente colchonete para descansar, dormir, levar para viajar.


- Kakebuton - kake = encobrir, forrar; significa "futon que cobre".Literalmente, o futon que cobre. É a versão japonesa do edredon. Feito com manta sintética e ponteado, é uma adaptação dos milenares futons japoneses. Mantém todo o chame e conforto do original, mas é mais leve e oferece diversas opções em cores e estampas.



- Zafu - "Za" significa "assento", e "fu" o nome de uma planta,"cattail" . Assim a origem do nome "zafu" designa um assento estofado com esta planta - como era o original. O tradicional futon para meditação.


- Zabuton: "colchonete para o chão". É o futon para sentar, como o próprio nome diz. Direto no chão, em cima de um banco ou de cadeira, as opções de uso são variadas.

- Taiko - A palavra taiko significa "grande tambor" em Japonês, e o formato remete exatamente a este tambor. Com o formato de um tambor, esse futon homenageia o famoso instrumento japonês, o taiko.


- Kakibushi - A palavra significa estoque em japonês. De lado o produto parece três sacos de farinhas empilhados, daí a inspiração para o nome.

- Ribou - Significa cubo em japonês.

 Kamin - Significa cochilo, soneca, siesta em japonês. Com seu design diferenciado, o Kamin é um ótimo futon não só para se sentar como também para descansar e tirar uma soneca - afinal, kamin significa cochilo em japonês.

- Azuki - Tipo de feijão originário do Japão, menorzinho e avermelhado, muito utilizado na culinária japonesa como, por exemplo, no manju (doce de feijão). O produto levou o nome pela semelhança no formato.


Yume Lounge - Lounge extremamente confortável, é um convite ao descanso.

- Tuina - Tuiná é uma massagem terapeutica chinesa para harmonizar a energia essencial do corpo entre o Yin eo Yang. O produto convida e oferece a quem usa o relaxamento e harmonização.


- Suki - em japonês significa gostar, se apegar, amar, ter afeição.É um futon gostoso para se apoiar, pegar, brincar, muito cativante. Você irá se apegar a esse futon. Ele se encaixa confortavelmente na nuca ou nas costas, permitindo que você relaxe de verdade.


Você busca o futon perfeito para seu ambiente relaxante da casa? É fácil encontrar opções na Futon & Home.
http://www.futonandhome.com.br/
Postar um comentário