Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

O móvel Trick de Sakura Adachi para Campeggi, é uma estante que se transforma em mesa de trabalho com cadeiras. Ideal para pequenos espaços!

PAREDE DE COADOR DE CAFÉ

Parede feita de filtro de papel de café.Uma tecnica bem diferente, quase uma textura

HORTA NA PAREDE

Qualquer parede lateral ou no fundo do quintal é ideal para implementar essa sugestão de horta em tubos de PVC serrados ao meio ou mesmos calhas para chuvas servem.
Painél de madeira

HORTA VERTICAL



Ao instalar a horta vertical, prefira um local bem iluminado: próximo a janela ou a varanda do apê. A terra deverá ser preparada com matéria orgânica, nitrogênio, fósforo e potássio e as plantas escolhidas deverão ser aquelas com raízes mais curtas.

FP ARQUITETURA POPULAR: Caixotes

FP ARQUITETURA POPULAR: Caixotes

Banana Plac

Painel laminado composto por fibras de bananeira e resina poliuretana biodegradável de origem vegetal. A produção das lâminas de fibra de bananeira que compõem o material utiliza apenas bananeira, água e soda de origem natural (oriunda de cinzas vegetais), no caso dos materiais com cor são adicionados corantes de base mineral. O Banana Plac padrão é produzido no formato 50x70 cm, com espessura de 1 mm, recomendado para uso como revestimento de superfícies em geral. Disponibilizado no tom natural ou descolorido, além das cores vermelho , azul e verde.

É possível encomendar Banana Plac em formatos, cores e espessuras especiais. Eles são produzidos com as especificações necessárias para o cliente, sempre com prazos e preços diferenciados.

Devido às características das fibras, e da resina, o material é bastante flexível, possibilitando sua aplicação em superfícies curvas diversas (curvaturas unidirecionais). A Superfície acabada é resistente à água/ umidade, no entanto não se recomenda o uso em áreas externas com incidência excessiva de raios UV ou em áreas onde haja contato direto e em excesso com água.

CAIXOTES

Caixas de madeira, de vinho, na cor natural e forradas com tecido colado

CAIXOTES

Dois caixotes de bebida , com aspecto envelhecido , servem bem no banheiro, para colocar toalhas , papel e utensílios . Adoro essa mistura do rústico e envelhecido com o branco.

CAIXOTES


    Simples caixotes de madeira , caixotes de feira, embalagens   de madeira para vinhos.
Para quem pensa que caixote é uma coisa pobrinha, olha só essa estante feita só com eles , devidamente envernizados.

Plantas em todo canto

Não precisa de muita coisa: latinhas de conservas, pintadas da mesma cor, com várias espécies tornam a parede um jardim.
Uma ótima pedida é o Mok Sakebar. Com variedades de sakes e drins derivados da tradicional bebida japonesa combinados com a cozinha asiática, o ambiente se complementa com uma arquitetura descolada e música da boa. Eu adorei a bandejinha de bambu para drinks, uma ideia facinha de copiar.

Casa de 46 m², econômica e sustentável - casa.com.br

Casa de 46 m², econômica e sustentável - casa.com.br