Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tijolo Ecológico


Como horta fica charmoso também. o Tijolo ecológico e ideias diversas.
 Para os amantes da natureza e da boa alimentação, ter uma horta é essencial. Mas como montar uma dentro do apartamento?
Claro que nós te ensinamos.
O primeiro e mais básico passo, claro, é escolher onde ela será montada e garantir que seja instalada num local ensolarado, pois as hortaliças precisam receber, no mínimo, cinco horas de luz solar por dia. Procure colocar sua horta em janelas ou perto delas como a da cozinha, varanda ou sacada.
Onde plantar também é importante. Procure fazê-lo em vasilhames, de jardineiras a jarros com volume mínimo de 1 litro. Outra boa sacada é aderir a onda sustentável e usar garrafas PET de 2 litros cortadas ao meio. Detalhe: nunca esquecer de furar embaixo para a drenagem da água, senão sua horta vai morrer afogada.
Depois, prepare o solo. O melhor é comprar a terra pronta que já vem com o pH ideal e com matéria orgânica, nitrogênio, fósforo e potássio.
Para sua hortinha de apartamento escolha sabiamente, não adianta querer plantar cenoura. Escolha as hortaliças com raízes curtas, como alface, coentro, cebolinha, salsa, pimentão e couve-folha, ou até frutas de pequeno porte, como tomate-cereja e morango. Pesquise o espaçamento ideal de cada planta para que ela cresça sem atrapalhar a outra.
No começo, regue três vezes por dia até que a semente germine ou a muda pegue. Depois, basta uma rega diária, de preferência pela manhã.
Postar um comentário